Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras para Postar DÚVIDAS e pedir ajuda

 :: PC Games :: Pedidos

Ir para baixo

Regras para Postar DÚVIDAS e pedir ajuda Empty Regras para Postar DÚVIDAS e pedir ajuda

Mensagem por DarKSouL Sex 18 Jul 2008, 16:58

Aew galera do GamenanetX.
Os tópicos contendo dúvidas estão muito desorganizados, resolvi(por minha conta) fazer um tópico estabelecendo regras para postagem de dúvidas e pedidos.

O tópico está estruturado em OBRIGATÓRIO e OPCIONAL
Perceba que, se você postar de acordo com tudo escrito nesse tópico, será respondido com mais agilidade e, é claro, vai ajudar a nós da equipe, sem gastar muito de seu tempo.
As regras obrigatórias devem ser seguidas, ou seu tópico será ignorado e movido à lixeira até que faça as edições e que o tópico seja considerado.
As regras opcionais podem ou não ser seguidas, mas é recomendável que sejam respeitdas, já que elas agilizarão sua resposta ou pedido.

Como postar uma dúvida?
Clicando em "New Topic" e escrevendo sua dúvida lá(¬¬)

Como postar uma dúvida que facilitará a vida de quem vai me ajudar?
O que posso fazer?
Simples:

ANTES DE TUDO, FAÇA UMA PESQUISA NO FÓRUM E LEIA O FAQ. DÚVIDAS FREQUENTES SERÃO RESPONDIDAS COM APENAS UM LINK: FAQGNNX

1. Poste na área correta(se vc tiver um problema com crack, poste na área de cracks. Se vc tiver um problema com a instalação, poste na instalação... Se não souber qual seu problema, poste em dúvidas) - Se essa regra for desrespeitada, seu tópico será movido para a área correta e você receberá um alerta.

2. Em pedidos, coloque um título com o nome do jogo e se for um problema, uma breve descrição(Ex. Elder Scrolls IV: Oblivion - Não consigo baixar!!!)

3. Na descrição, DESCREVA o seu problema(tente resumir nas poucas palavras que cabem lá)...

4. No tópico descreva seu problema, se possível, detalhando o máximo(Ex. Quando extraí os arquivos, encontrei um arquivo novo chamado jogo.iso. O que devo fazer?)

5. Se for um erro incomum, poste uma screenshot! Se não sabe fazer isso, fiz um tutorial explicando passo a passo como fazer isso.

6. Tente usar o mínimo de gírias possível - Sei que meu português não é dos melhores, mas com essas palavras do "internetês" a compreensão pode ser dificultada. Já vi gente escrevendo EXATAMENTE assim:
"Ai galera blz eu to ocm problema meu jogo nun funsiona tentei ezecutar i apareceu u erru ki disia asim your driver cadr is not enought o qui eu fasso xau"
(WYD LFs Forum, 23:47, 14 Julho 2007)
Depois de ler isso, com certeza vc demorou mais tempo pra compreender o que esse usuário quereria, não?
Traduzindo para o português básico da internet:
"Aí galera, blz? Eu to com um problema, meu jogo não funciona, tentei executar e apareceu um erro que dizia assim: Your driver card is not enought[Screenshot]. O que eu faço? Xau."
Tudo bem que é chato ficar escrevendo direitinho, pontuando, etc, mas pelomenos não façam nada parecido com isso!(Esse post é real, tirei ele do fórum do meu Ex-WYD...)

7. Não utilize letras maiúsculas na frase inteira e TENTE evitar o imperativo(no sentido de ordem, já que o imperativo expressa também pedido)

8. Ajudem! Com o que puderem contribuir! Sempre estaremos agradecidos, desde que vocês postem conteúdo e ajudem nossos usuários! Um fórum requer também a cooperação dos seus usuários!

9. PESQUISE ANTES DE POSTAR! Tanto no fórum quanto no Blog, muitos problemas/pedidos já foram solucionados. Basta que vocês os pesquisem e os vejam! Utilizem a ferramenta "Buscar" no menu do fórum E TAMBÉM no blog.

10. Agradeçam! Comuniquem a resolução do problema!

Se vcs seguirem esse guia provavelmente suas dúvidas serão respondidas bem mais rápido que o normal... E não estarão desrespeitando nossa equipe.
**Qualquer membro da nossa equipe pode modificar essas regras de postagem, se achar necessário.

OUTRAS COISAS IMPORTANTES:
Não fazemos uploads de jogos/programas. Todos os links são encontrados na internet.
Não fazemos posts sem relação alguma com jogos(exemplo: Filmes, Desenhos, Pornografia).
LEIA AS REGRAS
DarKSouL
DarKSouL
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 732
Idade : 30
Localização : Brasilia's Fog...
Data de inscrição : 08/11/2007

http://www.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: PC Games :: Pedidos

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos